segunda-feira, 23 de junho de 2008

Se beber, vá de Táxi...

Pois é, gente... agora a coisa encrespou!!


Foi sancionada a lei que proíbe o motorista de dirigir alcoolizado, qualquer que seja a quantidade. Agora, nem um copinho mais é permitido, senão a multa é de R$ 1 mil, a carteira é apreendida por um ano, e se o condutor estiver envolvido em acidentes vai preso... é, galera, cadeia!!

O único questionamento que faço é o seguinte: e vai ter lugar pros bebuns nas cadeias? Ou a polícia vai ter que soltar os bandidos e ladrões e colocar os bebuns para ver o sol nascer quadrado...?? É de se pensar... Esse é o nosso Brasil mesmo, sempre com essas soluções radicais... nunca remediado, sempre solucionado da maneira mais extrema possível.


Veja a reportagem:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que proíbe qualquer índice de ingestão de álcool por motoristas. Pela nova lei, serão multados os motoristas em estradas ou nas cidades que apresentarem qualquer índice de álcool no sangue e presos os condutores com concentração alcoólica acima de 0,6 g/l de sangue que se envolverem em crime de trânsito.
Com a sanção do presidente, o Código Brasileiro de Trânsito passa a classificar como infração gravíssima o ato de dirigir sob a influência de álcool em qualquer quantidade, punida com multa, suspensão do direito de dirigir por um ano, apreensão da carteira de motorista e retenção do veículo.
O condutor envolvido em acidentes de trânsito ou parado em blitz que se recusar a se submeter a testes de nível alcoólico estará sujeito a essas mesmas penalidades.
Para efeitos penais, será considerado crime comum, sem direito a fiança, a participação em "pegas" ou o atropelamento em calçadas, acostamentos e faixas de pedestre. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que será responsável pela fiscalização e aplicação de multas, apenas nos primeiros cinco meses do ano foram feitos 4.199 flagrantes de embriaguez em todo o país.


Portanto, não se esqueça: se beber, vá de Táxi...

Um comentário:

Unknown disse...

Embaçaram a noite. Que palhaçada mesmo.